Cabo Segurança Digital
Powered by McAfee

É muito mais do que um antivírus. É a proteção completa para todos os momentos da sua navegação e para todos os seus dispositivos, até mesmo o seu smartphone.

Benefícios exclusivos

A Cabo Segurança Digital conta com a melhor solução para mantê-lo longe dos problemas do mundo digital.

Antivírus

Protege computadores, Macs, smartphones e tablets contra os mais recentes vírus, malwares e fraudes (scams), permanecendo sempre atualizado para te proteger.

Navegação Segura

Avisa sobre sites perigosos e ajuda a evitar downloads de risco e ataques de phishing.

Controle Parental

Ajuda a manter seus filhos seguros com os controles apropriados para cada idade e ainda gerencia seu uso de internet.

Proteção de dados

Protege todos os seus dados pessoas (ou da sua empresa), com um backup e restauração na nuvem, além do rastreamento, bloqueio e limpeza remota do seu dispositivo perdido ou roubado.

Ferramentas

Proteção antirroubo

Rastreia, bloqueia e limpa seu dispositivo perdido ou roubado, remotamente. Faz backup e restaura dados pessoais para a nuvem, mesmo após a perda do dispositivo.

Proteção de senhas

Protege suas senhas e, instantaneamente, faz login em seus sites e aplicativos em todos os seus dispositivos com uma senha mestra. Proteção móvel em tempo real.

Proteção móvel em tempo real

Proteção contra redes Wi-Fi não seguras, aplicativos suspeitos e arquivos maliciosos em dispositivos móveis.

Proteção móvel em tempo real 2

Proteção contra redes Wi-Fi não seguras, aplicativos suspeitos e arquivos maliciosos em dispositivos móveis.

Proteção móvel em tempo real 3

Proteção contra redes Wi-Fi não seguras, aplicativos suspeitos e arquivos maliciosos em dispositivos móveis.

Resumo

Siga as etapas da Solução para ativar e/ou desativar o Firewall no produto McAfee.

Solução

Para desativar o Firewall:

Abra seu produto.

Clique em Segurança do PC (ou clique no ícone de engrenagem na parte superior direita).

Clique em Firewall.

Clique em Desativar.

O ícone ficará cinza e exibirá um ponto de exclamação vermelho e branco.

Além disso, a barra de cores no SecurityCenter ficará vermelha e relatará que seu computador está em risco.

Esses dois problemas serão resolvidos quando você reativar o Firewall.

Para ativar o Firewall:

Abra seu produto.

Clique em Segurança do PC (ou clique no ícone de engrenagem na parte superior direita).

Clique em Firewall.

Clique em Ativar.

Problema

O McAfee Personal Firewall tem níveis padrão de segurança definidos para bloquear remotamente as conexões iniciadas. Essas configurações ajudam a proteger o computador de atividades maliciosas.

Embora as configurações padrão permitam que seu computador acesse computadores remotos, elas bloqueiam o acesso de outros computadores ao seu computador. Para permitir que determinados computadores remotos se conectem a seu computador, configure o Personal Firewall para aceitar essas conexões de entrada específicas.

Para abrir as portas necessárias no McAfee Firewall, siga as etapas abaixo.

Solução

Abrir uma porta

Abra o software McAfee.

Clique em Segurança do PC.

Clique em Firewall.

Clique em Portas e serviços do sistema.

Clique em Adicionar.

Insira o Nome do programa do aplicativo com o campo Nome do serviço do sistema.

Insira uma descrição do aplicativo ou serviço para ajudar a identificar a nova regra.

Insira as portas TCP ou UDP necessárias para o aplicativo.

Altere a opção suspensa no campo abrir portas para: campo para Todos os PCs

Clique em Salvar.

Verifique se o aplicativo funciona corretamente.

IMPORTANTE:

se houver um roteador local com um firewall incorporado, você deverá configurar a mesma regra de entrada para ativar a(s) porta(s) exigida(s) pelo aplicativo para direcionar o tráfego para seu computador.

A abertura de portas no seu roteador e no computador pode permitir conexões indesejadas, exigindo mais cuidado para garantir que o seu sistema esteja protegido.

Portas comuns:

80/TCP: HTTP (HyperText Transfer Protocol), porta padrão do servidor Web

3389/TCP: Área de Trabalho Remota Microsoft (RDP) registrada oficialmente como Terminal Baseado no Windows (WBT)

3724/TCP, UDP: MMORPG do jogo on-line World of Warcraft

6881-6999/TCP: P2P (Compartilhamento de arquivos ponto a ponto)

NOTA: os aplicativos P2P podem usar qualquer porta. Verifique a documentação do fabricante para obter as informações específicas sobre a porta exigida.

Sintoma:

Se você instalou o software McAfee sobre o número máximo de computadores para o número de licenças adquiridas e precisa instalar o software em um novo computador, você terá que comprar licenças adicionais ou desativar uma licença em um computador existente. Quando você instalar o software em um novo computador a licença desativada se ativará no mesmo. O motivo mais comum para desativar uma licença é uma falha de hardware do computador que requere uma substituição do disco rígido ou adquirir um novo computador.

Solução:

Para desativar uma licença de assinatura LivingSafe de seu atual Endpoint e desbloquear a licença para uso em um computador diferente, siga estes passos:

  1. Abra um navegador da web e vá para https://cabotelecom.living-safe.com/
  2. Clique em Meus serviços -> Gerenciar -> Acessar
  3. Selecione a guia do dispositivo em Proteção do dispositivo.
  4. Selecione o dispositivo que você deseja desativar e clique em Desativar

Para ativar a licença em outro computador:

  1. Faça login na conta do seu novo computador seguindo as etapas indicadas acima.
  2. Selecione a guia Proteção do dispositivo.
  3. Na seção PC, clique em Download.

Siga as instruções de instalação para proteger o equipamento

Sintoma:

O antivírus está excluindo arquivos legítimos ou não queremos que ele analise determinados arquivos.

Causa:

Possível falso positivo

Solução:

Para excluir arquivos e aplicativos conhecidos como seguros:

  1. Abra o endpoint de segurança da McAfee.
  2. Clique em Segurança do PC
  3. Clique varredura em tempo real: Ativado.
  4. Clique em Arquivos Excluidos
  5. Clique em Adicionar arquivo.
  6. Pesquise e selecione o arquivo ou .exe que você deseja excluir das análises.

Os arquivos que você especificar não serão considerados na análise em tempo real.

Não é possível excluir diretórios ou pastas, você só pode excluir arquivos.

Resumo

Os Pacotes McAfee Security para Windows contêm um programa, chamado VirusScan, cuja função é varrer e proteger o seu computador. Quando um arquivo ou programa é varrido, o VirusScan o compara com ameaças conhecidas, podendo excluir ou “colocar em quarentena” o arquivo infetado se detectar um vírus ou outro tipo de ameaça. Quando são colocados em quarentena, os itens são salvos numa localização especial no computador e a sua utilização é bloqueada. O VirusScan também utiliza a varredura heurística para detectar comportamentos fora do normal, podendo resultar na colocação de itens em quarentena.

Na maioria dos casos, o Active Protection toma a decisão correta de colocar em quarentena os itens que foram avaliados e considerados não seguros. Contudo, em algumas situações, os itens podem ter sido colocados em quarentena indevidamente. Para o ajudar a gerenciar os itens em quarentena, você pode efetuar as três ações a seguir:

Excluir – remove permanentemente o item em quarentena

Restaurar – libera o item da quarentena e restaura-o para a localização onde foi detectado.

IMPORTANTE: não restaure um item em quarentena a menos que tenha certeza de que é seguro. Consulte as Informações relacionadas para obter detalhes adicionais sobre a restauração de programas em quarentena.

Solução

Siga estes passos para gerenciar os itens em quarentena:

Computadores Windows:

  1. Abra o LivingSafe Endpoint McAfee
  2. Clique em configuração (ícone de uma engrenagem) localizado no canto direito superior
  3. Clique em Itens em quarentena.
  4. Abra Itens em quarentena (nos arquivos individuais)
  5. Selecione itens específicos individualmente ou clique em Selecionar tudo.
  6. Selecione a ação que deseja realizar (Excluir, Restaurar).

NOTA: se você anteriormente escolheu considerar como arquivos confiáveis ou programas detectados como potencialmente perigosos durante uma varredura prévia, você pode remover esses itens da sua lista de lista de confiáveis abrindo Itens confiáveis, selecionando o item e clicando Remover da lista de confiáveis.

ATENÇÃO: não desative permanentemente a Varredura em tempo real, visto que essa ação pode colocar o seu computador em risco de uma infecção de malware.

Sintoma:

Quando tentamos desinstalar o LivingSafe Endpoint nos terminais Android, o sistema mostra um erro ou não é desinstalado diretamente.

Causa:

O gerenciador de dispositivos Android bloqueia a desinstalação.

Solução 1

Depende do menu do terminal, mas os passos habituais são:

1º Configurações

2ª segurança

3º Gerenciador de Dispositivos

Nesse ponto, a McAfee aparece como ativa e inativa a do Google. Para corrigi-la, você precisa desativar o McAfee e ativar o Google.

IMPORTANTE -> Quando o McAfee é desativado, o terminal é bloqueado e temos que desbloquear com o código PIN da McAfee (não confundir com o código PIN do terminal).

4º Desinstale o LivingSafe Endpoint enquanto desabilitamos qualquer aplicativo.

5º Excluir dispositivo da Central de segurança do LivingSafe

Solução 2

1º Abra o aplicativo LivingSafe Endpoint e abra o menu de configuração

2º Selecione a opção Desinstalar.

Sintoma:

No momento da instalação do produto MMA no Android erro de conexão de rede móvel no momento da ativação do produto.

Causa:

Cache do navegador Google Chrome e aplicativo WebView de sistema android desatualizado.

Solução:

Em primeiro lugar teremos que apagar o cache de navegação do Google Chrome, por isso teremos que abrir o navegador e clicar no botão de opções da parte superior.

Selecione Configurações -> Privacidade -> Limpar dados de navegação. Em seguida, iremos para o Google Play e, dentro dos aplicativos que instalamos no dispositivo, localizaremos e atualizaremos o aplicativo WebView do sistema Android.

Quando o processo estiver concluído, reiniciaremos o terminal e voltaremos ao processo de instalação.

Sintoma:

Quando iniciamos a instalação do LivingSafe Endpoint, ele não avança do ponto 1.

Causa:

Possível falha de instalação

Solução:

Gere o código de instalação no portal da McAfee, copie o código de ativação e faça o download e execute o seguinte instalador: https://download.mcafee.com/molbin/iss-loc/csis/en-us/17.4.134/1/CSISSetup.exe?name=McAfee_Installer_Serial.exe

Quando solicitado a colar o código de instalação copiado anteriormente.

Sintoma:

Quando você inicia o processo de instalação em computadores Windows, o assistente de instalação exibe uma mensagem indicando que uma dll da McAfee não é compatível com o sistema operacional.

Causa:

O equipamento não está completamente atualizado

Solução:

Execute o Windows Update e atualize o computador completamente. Quando a pesquisa e a instalação das atualizações estiverem concluídas, repita o processo até que você obtenha mais atualizações disponíveis.

Sintoma:

Durante o processo de instalação do LivingSafe Endpoint, o instalador nos mostra uma mensagem de erro indicando INCOMPLETE INSTALLATION (INSTALAÇÃO INCOMPLETA).

Causa:

O equipamento pode conter restos de instalação anteriores, falhas de disco ou erros de configuração de alguns componentes do sistema operacional.

Solução:

1º Conecte-se ao computador e execute o Windows Update. No caso de você ter atualizações pendentes, carregue todas as atualizações, até que, após a execução da verificação, as atualizações nos digam que você não tem atualizações pendentes.

2º Executar MCPR e MVSUNIST

MCPR -> http://download.mcafee.com/products/licensed/cust_support_patches/MCPR.exe

MVSUNIST -> http://virusscanasap.centralantivirus.com/LI/VS60/Data/MVSUninst.exe

3ª Executar o McAfee Preinstall Tool (existe versão para x64 e x86) X86 -> http://download.mcafee.com/products/mvt/tools/Preinstall/x86/Pre-Install_Tool.exe X64 -> http://download.mcafee.com/products/mvt/tools/Preinstall/x64/Pre-Install_Tool.exe

4º Abra o registro, faça um backup do registro e exclua todas as chaves de registro da McAfee e da Network Associate das seguintes chaves de registro

HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE

HKEY_CURRENT_USER \ System \ CurrentControlSet

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ ControlSet001 \ Services

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ ControlSet001 \ Software

É possível que, dependendo da equipe, a lista esteja incompleta.

5º Através do cmd registra o seguinte dll (modo de administrador)

c: \ windows \ system32 ->

regsvr32 jscript.dll

regsvr32 vbscript.dll

regsvr32 scrrun.dll

Nos casos de computadores x64 você precisa ir ao local

c: \ windows \ syswow64 ->

regsvr32 jscript.dll

regsvr32 vbscript.dll

regsvr32 scrrun.dll

6º Então vamos reiniciar o explorador para os valores de fábrica

CMD -> inetcpl.cpl -> Opções avançadas -> Redefinir

7º Nos computadores com Windows Vista e 7, iremos para o gerenciador de dispositivos, selecionaremos para ver dispositivos ocultos, clicaremos em dispositivos não plug and play e excluiremos todos os relacionados à McAfee.

8º Inicie novamente a instalação do McAfee.

9º Em caso de persistência da execução do mvt, faça o download em mvt.mcafee.com, analise equipamentos, resolva bugs e repita a instalação.

10º Se persistir para executar no modo de administrador cmd sfc / scannow

11º Repita a instalação, se o erro persistir escalar o caso para um nível mais alto.

Sintoma:

Preparando o equipamento para executar a instalação.

Solução:

Antes de começar:

Talvez seja necessário reiniciar o PC para resolver o problema, portanto insira um indicador para este artigo ou marque-o como favorito para voltar a ele rapidamente.

Certifique-se de que seu computador cumpre os requisitos mínimos de instalação exibidos em TS102471

Após verificar se o computador cumpre os requisitos mínimos do sistema, execute as seguintes etapas na ordem indicada:

Etapa 1: Certifique -se de que o Windows está atualizado

1. Clique no botão Iniciar no canto inferior esquerdo da área de trabalho do Windows.

2. Na caixa de pesquisa:

  1. Digite Windows update.
  2. Pressione ENTER.

3. Clique em Verificar atualizações.

4. Siga os avisos. O Windows fará o download e implementará as atualizações importantes.

NOTA: Também é possível seguir as etapas indicadas nas Perguntas frequentes do Windows Update da Microsoft.

Etapa 2: Faça o download e executa o McAfee Pre-Install Tool

Isso prepara o seu computador para a instalação de seu software McAfee.

1. Faça download do Pre-Install Tool.

NOTA: Salve o arquivo em uma localização temporária, como a área de trabalho.

2. Clique duas vezes no arquivo Pre-Install_Tool.exe e siga as instruções.

3. Leia a mensagem de aviso e clique em OK para concordar com as alterações.

4. Quando a Preinstall Tool estiver concluída:

  1. Clique em OK
  2. Clique em Fechar.
  3. Reinicie o computador

Etapa 3: Desinstalar qualquer software de segurança existente

Remova todos os produtos de segurança existentes (antivírus, firewall, entre outros) para evitar conflitos. Isso inclui o software McAfee anterior.

Para obter uma lista de aplicativos de terceiros incompatíveis e instruções para removê-los, consulte TS102253.

Etapa 4: Execute a ferramenta McAfee Consumer Product Removal (MCPR)

Se você já teve algum produto McAfee instalado em seu computador, execute a ferramenta McAfee Consumer Product Removal (MCPR) para limpar arquivos antigos.

IMPORTANTE:

  • sempre faça download de uma nova cópia do MCPR antes de cada uso. Isso garante que você tenha a versão mais recente e que os produtos mais atuais da McAfee possam ser reconhecidos com êxito.
  • O MCPR limpa apenas os componentes necessários para a reinstalação. Ele não foi criado para limpar 100% dos componentes.
  • A conclusão desta etapa requer reinicialização.

Antes de começar:

  • Marque ou inclua como favorito este artigo para poder acessá-lo facilmente.
  • Salve todos os arquivos abertos.
  • Feche todos os programas

1. Faça download da ferramenta MCPR.

2. Clique duas vezes em MCPR.exe.

3. Se for exibido um aviso de segurança:

clique em Sim, Continuar, ou em Executar (dependendo da versão do Windows):

1. Na tela Remoção do software McAfee:

  1. Clique em Avançar.
  2. Clique em Concordo para aceitar o Contrato de Licença de Usuário Final (EULA).

2. Na tela Validação de segurança:

  1. Digite os caracteres exatamente como mostrado na tela. A validação diferencia maiúsculas e minúsculas.
  2. Clique em Avançar. Essa etapa evita o uso acidental do MCPR.
  3. Quando o processo for concluído, você verá uma das mensagens a seguir. Clique naquela que for exibida.

Remoção concluída Esta mensagem indica que a ferramenta MCPR concluiu com êxito.

3. Reinicie o computador para concluir o processo de remoção.

IMPORTANTE: quando o computador for reinicializado, ele não estará protegido contra vírus e malware. Certifique-se de reinstalar o software de segurança assim que possível para continuar protegido.

Limpeza malsucedida Esta mensagem indica que a limpeza não foi realizada como deveria:

  1. Reinicie o computador e execute novamente o MCPR.
  2. Se for exibida novamente a mensagem Limpeza malsucedida, ignore-a.
  3. Reinicie o computador novamente.
  4. Tente reinstalar o software da McAfee.

Se você ainda não conseguir instalar:

  1. Entre em contato com support@living-safe.com
  2. Informe ao agente:
    • O MCPR gerou uma mensagem Limpeza malsucedida.
    • Você não consegue reinstalar o software da McAfee.

Após concluir estas etapas, o computador está pronto para instalar o software McAfee.

Informações relacionadas

Essas etapas opcionais podem ajudar a garantir uma instalação sem problemas.

  • Desative temporariamente as janelas de pop-up ou os bloqueadores de anúncios Se o navegador tiver um bloqueador de janelas de pop-up, desative-o temporariamente. Dessa forma, será reduzida a possibilidade de interferir com sua instalação.

Procure no menu Configurações ou Opções do seu navegador para desativar o bloqueador de janelas de pop-up, mas lembre-se de ativá-lo novamente quando a instalação for concluída.

  • Execute o Desfragmentador de disco do Windows

A desfragmentação dos discos rígidos aprimora o desempenho. NOTA: Se você tiver um Solid-State Disk (SSD) em vez de um disco rígido mecânico, não preciso desfragmentá-lo.

Para executar o desfragmentador:

  1. Clique no botão Iniciar no canto inferior esquerdo da área de trabalho do Windows
  2. Na caixa de pesquisa, digite desfragmentar e pressione ENTER.
    • No Windows 10.x e 8.x:
      • Clique em Desfragmentar e otimizar unidades.
    • • No Windows 7.x:
      • Clique em Desfragmentador de disco.

Planos

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R$ 10,90 Valor mensal

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